Categoria reivindica reajuste de 26%, reposição de perdas salariaisl, fim de metas abusivas e assédio moral, além da contratação de mais funcionários.
Os bancários do Rio Grande do Norte podem entrar em greve na próxima terça-feira (27), por tempo indeterminado. O assunto será debatido hoje (22) em assembleia na sede do sindicato da categoria, a partir das 18h30, juntamente com esclarecimentos acerca do andamento da negociação que está sendo realizada com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Entre os pontos reivindicados pelos trabalhadores estão o reajuste de 26%, reposição das perdas salariais referentes ao Plano Real, fim das metas abusivas, fim do assédio moral nas agências e contratação de mais funcionários.
A contraproposta apresentada pela Fenaban foi de 7,8% e os bancários dizem que ela não atende as expectativas do setor. Segundo a categoria, o oferecido representaria um aumento real de 0,37%, mas eles almejam um incremento de 5%.
Indicativo de greve
O movimento deve atingir a rede nacional de bancos. Um indicativo de greve - para a próxima terça-feira (27) - deverá ser votado na noite de hoje (22), em assembléias promovidas por sindicatos de bancários de todo o país. Além disso, uma nova rodada de negociações com a Fenaban está prevista para ser realizada na sexta-feira (23).
*Fonte: Nominuto
0 comentários:
Postar um comentário