terça-feira, 13 de setembro de 2011

Justiça deve se posicionar esta semana sobre a greve da Uern

Governo do Estado e professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aguardam o posicionamento da Justiça quanto ao julgamento do pedido de ilegalidade da greve apresentado pelo Governo. Após a defesa apresentada pela Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), o Ministério Público (MP) analisa a ação para emitir seu parecer.

O próximo passo é o envio de toda a documentação para que o Tribunal de Justiça do RN (TJRN) tome a decisão. O TJRN deve analisar a ação do Governo, o posicionamento da Aduern e o parecer do Ministério Público, para que, ainda esta semana, se posicione quanto à questão, conforme informou o presidente da Aduern, professor Flaubert Torquato. “Eu não acredito que passe dessa semana”, estima o sindicalista.

Por parte do Governo, o momento também é de expectativa, segundo comentou o secretário de Administração e Recursos Humanos do Estado, Anselmo de Carvalho. Ele reafirma que o Governo não tem como atender a reivindicação dos docentes. “Aceitem o que o Governo ofereceu e, à medida que os indicadores fiscais aumentem, temos condições de conversar”, diz o secretário.

Hoje, às 8h, na sede da Aduern, o comando de greve dos professores se reúne e, possivelmente, amanhã ou quinta-feira, dia 15, os docentes realizam assembleia na sede da Associação. O movimento paredista da Uern chega hoje ao seu 105º dia.

*Fonte: Jornal Gazeta do Oeste


0 comentários: