Apodi - Domingo, 25, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) vai reunir seus membros em Convenção Municipal a partir das 8h na Associação Cultural Desportiva Apodiense (ACDA) para eleger o novo comando do Diretório Municipal do partido, que administra os destinos do município de Apodi há 19 anos.
Os líderes do partido estão esperando o deputado federal Henrique Eduardo Alves, o deputado estadual Walter Alves, o ministro/senador Garibaldi Alves Filho. As autoridades serão recepcionadas pela prefeita Goreti Silva Pinto, que é do PMDB. Goreti explica que a intenção é fortalecer a sigla pensando na disputa municipal de 2012.
Ainda conforme a prefeita Goreti Pinto, durante a convenção do partido deverá ser discutidas metas para as eleições de 2012, além de uma avaliação política sobre a conjuntura da sigla. "O partido vai ampliar as bases eleitorais do PMDB e a convenção é um momento de discutir propostas, fazer avaliações, além de ser uma exigência legal a renovação dos diretórios", comentou a prefeita Goreti Pinto.
Durante a convenção, será realizada eleição para escolha dos membros titulares e suplentes do Diretório Estadual, do Conselho de Ética e Disciplina Partidária e dos delegados com seus respectivos suplentes para Convenção Estadual do PMDB.
O PMDB é um partido forte e vem administrando os destinos de Apodi nos últimos 19 anos. Pela sigla se elegeu prefeito por três mandatos o médico José Pinheiro Bezerra, hoje no PR, o industrial Evandro Marinho de Paiva, hoje matriculado no PRB, e agora a professora, Goreti Silveira Pinto.
DISTRITO
O ministro/senador Garibaldi Alves e o deputado federal Henrique Eduardo Alves, se comparecerem ao evento, serão cobrados pelos pequenos produtores da região por defenderem a instalação do Distrito Irrigado da Chapada do Apodi contrário à posição deles, que já realizaram até protesto pelas ruas da cidade por mudanças. Querem o distrito, mas não nos moldes propostos pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), que tem no comando o ex-deputado Elias Fernandes.
*Fonte: Jornal Defato
0 comentários:
Postar um comentário