Presidente estadual do PSB e ex-governadora do Estado disse que atual chefe do Executivo faz propaganda das ações alheias.
A ex-governadora e presidente do Partido Socialista Brasileiro no Rio Grande do Norte, professora Wilma de Faria, afirmou ontem que as únicas ações que estão obtendo bons resultados na administração Rosalba Ciarlini são as obras que foram deixadas pela sua administração.
Em visita à Redação da GAZETA DO OESTE ontem no início da noite, Wilma de Faria justificou a sua acusação argumentando que a atual chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Norte vem se apropriando das inúmeras ações deixadas pela sua gestão como se tivessem sido executadas pelo atual governo.
“O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi uma luta nossa, assim como a instalação da fábrica de cimento em Baraúna e o curioso é que tudo isso tem sido utilizado na propaganda do governo”, observa.
Ela fez críticas ao fato de várias categorias terem anunciado paralisação nas atividades. De acordo com a presidente do PSB potiguar, tem faltado à atual administração do Rio Grande do Norte ideias novas. Wilma de Faria lamentou o que foi feito pelo Governo do Estado com o Movimento de Integração e Organização Social (MEIOS).
“Quando implantamos o Meios no Rio Grande do Norte, existiam apenas 100 funcionários no órgão, quando nós assumimos o governo em 2003 existiam mais de mil funcionários e temos de ressaltar a importância social do órgão que não se limitava apenas as creches. O Meios desempenhava trabalho com idosos, também existia o trabalho com os restaurantes Populares e o atual governo entendeu que deveria extingui-lo e nós lamentamos”, detalhou Wilma.
Em relação aos seus projetos políticos, sobretudo no que se refere a uma candidatura a prefeitura de Natal, a ex-governadora do Rio Grande do Norte disse que ainda é cedo para definições, no entanto, afirma que vem conversando com várias agremiações partidárias.
Ela chegou a mencionar que, no plano nacional o PSB está trabalhando no sentido de formar um bloco partidário com o intuito que frear a força do PMDB junto ao Governo Federal. O bloco, segundo ela, seria formado pelo PSB juntamente com o PC do B, PDT e com o PSD.
Questionada a respeito do alinhamento deste bloco partidário também no Estado, Wilma de Faria fez questão de ressaltar que apenas o tempo é quem poderá responder a esse questionamento.
“Eu acredito que a partir de janeiro daremos o ponta-pé inicial em relação à sucessão municipal. Em Natal, as pessoas nos cobram uma candidatura até pela ligação que eu tenho com a cidade, mas eu sou presidente de um partido e isso faz com que eu não possa agir ou pensar individualmente. Tenho que trabalhar pelo coletivo que é representado pelo nosso partido, o PSB. Nós estamos conversando com vários partidos como o PT, o PDT, o PC do B e com outros partidos que são nossos parceiros”, argumentou.
WILMA SUGERE COMPARAÇÕES ENTRE OS GOVERNOS
A ex-governadora Wilma de Faria esteve ontem em Mossoró participando do Congresso Municipal do PSB. Durante o ato político, além de uma série de filiações, também ocorreu a eleição dos novos membros do diretório municipal do partido. Na oportunidade, o vereador Lahyre Rosado Neto consagrou-se, através de votação, presidente da legenda em Mossoró.
Durante o ato político do PSB, Wilma de Faria disse que sente muito orgulho pelo trabalho que realizou em todas as regiões do Rio Grande do Norte, sem discriminar nenhum município.
“Agora Deus me deu esse tempo para refletir e também para o povo comparar. Espero que as pessoas comparem”, disse. “Não sou mulher de negar a luta. Sempre fui guerreira e serei sempre guerreira”, acrescentou a presidente estadual do PSB.
O Congresso do PSB-Mossoró teve a presença do presidente do Diretório Municipal do partido, Lairinho Rosado, da deputada federal Sandra Rosado, da deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura de Mossoró, Larissa Rosado, do presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco José Júnior, e presidentes e representantes de partidos aliados como PT, PDT, PC do B, PRB, PTB, PT do B, PTN e PT do B.
*Fonte: Gazeta do Oeste
0 comentários:
Postar um comentário