segunda-feira, 17 de outubro de 2011

INICIATIVA : Projeto piloto visa atender adolescentes usuários de drogas em Natal

A 1ª Vara da Infância e da Juventude de Natal está participando de um projeto piloto desenvolvido pelo Departamento de Prevenção e Acompanhamento ao Dependente Químico (DEPAD), da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS). O objetivo a parceria é realizar o tratamento de crianças e adolescentes usuários de drogas, para que eles possam cumprir as medidas socioeducativas determinadas pela justiça.

Inicialmente, a medida beneficiará 30 adolescentes – de um universo de 600 – que estão em liberdade assistida ou prestam de serviços à comunidade. Uma equipe técnica interprofissional e multidisiciplinar fará a orientação -durante quatro meses - para que esses jovens consigam se libertar do vício das drogas.

“Nós percebemos que muitos deles até querem cumprir as medidas alternativas, mas não conseguem devido a droga. Por isso, apoiamos esse projeto de tratá-los primeiro para que depois eles consigam cumprir as determinações judiciais. Esperamos que dê certo, pois assim estaremos inserindo e recuperando mais adolescente. Nem sempre o que é utilizado para os adultos serve para crianças. Por isso nós estamos sempre a procura de novas alternativas”, destacou o titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude, juiz José Dantas.

O lançamento do projeto aconteceu na manhã desta segunda (17) no auditório do Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes na Comarcade Natal e contou com a participação de representantes da Defensoria Pública, da SEMTAS, do DEPAD e dos 30 adolescente que vão participar desse projeto.


0 comentários: