segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Lojas começam a selecionar trabalhadores temporários

Em Mossoró - O comércio já começa a se preparar para as vendas de fim de ano. Com o Natal e o Réveillon, o período é considerado o melhor para os lojistas. E para atender a demanda elevada de vendas e compra de presentes, algumas lojas já começam a receber currículos e fazer a seleção para as vagas que serão disponibilizadas com o quadro de temporários – de novembro a janeiro.

“O Natal é a melhor data do ano e por isso tem reforço de funcionários para atender as vendas que são maiores. Essa é a época que as vendas mais crescem. É a primeira data”, comentou Alexandrino Lima, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL/Mossoró).

Entre os setores que mais contratam nesse período estão o de confecções, eletrônicos e brinquedos, conforme Alexandrino. “É muito variado”, acrescentou.

Em uma loja de departamentos da cidade, a seleção ainda não começou. “Estamos recebendo os currículos e a previsão é para novembro”, afirmou Patrícia Sousa, gerente. Para as vagas de temporários foram solicitadas 25 pessoas. “O número exato de funcionários ainda não sabemos, porque vai depender da resposta da matriz e da movimentação do quadro, que atualmente é composto por 72 funcionários”, ressaltou a gerente.

Já com relação às vendas para o fim do ano, as expectativas são bastante positivas. “São as melhores possíveis. Esperamos crescimento bom, de mais de 15% em relação ao mesmo período do ano passado”, adiantou.

Para capacitar os trabalhadores temporários e outros que já conseguiram uma vaga no mercado de trabalho no comércio será realizado de 24 a 28 deste mês curso sobre vendas.

Serão capacitadas 400 pessoas, que serão distribuídas em dez turmas de 40 alunos cada. Serão três na CDL/Mossoró, três na Fundação de Apoio a Geração de Emprego e Renda (FUNGER) do Alto de São Manoel, duas no Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO) e duas no Sebrae.

A iniciativa é da CDL em parceria com o Sebrae, Funger, Sindivarejo e Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM). Os instrutores da capacitação serão do Sebrae. Alexandrino acrescenta que dos trabalhadores contratados em regime de trabalho temporário de 30 a 40% são efetivados.



*Fonte: Jornal Gazeta do Oeste.


0 comentários: