sábado, 8 de outubro de 2011

PMDB volta atrás e diz que vai cobrar mandato de Manoel Florêncio

Em Pau dos Ferros - O ex-prefeito e pré-candidato da oposição, Nilton Figueiredo, presidente municipal do PMDB, desconsiderou o que disse o deputado Gustavo Fernandes e avisou que o partido não ficará inerte diante do abandono do vereador Manoel Florêncio, que trocou a sigla pelo DEM. Ontem, Gustavo avisou que o PMDB não tinha interesse de processar o ex-aliado por infidelidade partidária. "Temos uma política no PDMB de não perseguir ninguém. Quem tiver insatisfeito que saia, não vamos atrás de confusão", disse.


Durante entrevista a uma rádio local, Nilton teria saído em defesa do suplente, Neguinho de Ana, e garantido apoio total e irrestrito caso este queira cassar o mandato de Florêncio. "Se a Lei garantir esse direito a você, Neguinho, você vai assumir esse mandato, pois eu e o PMDB estamos ao seu lado", afirmou, de acordo com transcrições do jornalista Jean Carlos.

Nilton também tinha chamado Manoel Florêncio de "oportunista". "Não estamos concordando com aqueles oportunistas que buscaram a legenda para se eleger e depois colocaram os pés no mundo e abandonaram o PMDB", concluiu o ex-prefeito.
Mesmo havendo a contradição, Gustavo Fernandes tratou de remendar a conversa, garantindo que não houve desencontro de opinião. Para ele, a manifestação partiu do suplente de vereador, Neguinho de Ana, que, sendo também do PMDB, contará com seu apoio. "A posição de Nilton não poderia ser diferente", comenta.

Manoel Florêncio confirmou a filiação no Democrata, ocorrida na tarde de quinta-feira, 6, mas não quis falar sobre a escolha. Cauteloso, ele disse apenas que vai aguardar qualquer manifestação por parte do PMDB e usará os motivos da desfiliação como defesa. 
Na quinta, o prefeito Leonardo Rego (DEM) disse que, quando procurado por Manoel Florêncio, esse tinha dito que não concordava com a escolha do candidato da oposição para a sucessão municipal.

Fonte: Jornal De Fato


0 comentários: