terça-feira, 1 de novembro de 2011

PMDB e DEM unidos em 2012

Com vistas às eleições de 2012, DEM, PMDB e PR costuram alianças para unir as três siglas na maioria dos municípios potiguares. No entanto, enfrentarão percalços para conquistar esse objetivo. A aliança entre os presidentes estaduais do DEM, senador José Agripino Maia; do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves; e do PR, deputado federal João Maia, não se repete nos principais municípios potiguares. Os três prometeram mover esforços para unir as legendas "onde for possível", mas admitem que respeitarão a realidade local de cada cidade.

Para José Agripino, a união de DEM e parte do PMDB na eleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que culminou também com sua reeleição e a do senador Garibaldi Filho (PMDB), uniram as bases dos partidos, o que, segundo ele, facilita as conversas para o próximo ano. "Hoje, o PMDB está unido em torno do governo Rosalba. Vamos lutar para unir os partidos, junto também com o PR, onde for possível. Mas isso não significa uma determinação. Sabemos que há casos onde não será viável", analisou.

Henrique Eduardo disse que o PMDB respeitará as realidades dos municípios. No entanto, ressaltou que, como a legenda faz parte da base aliada do governo Rosalba, evitará conflitos com os Democratas onde conseguir. "Como estamos integrados em nível estadual, vamos buscar conciliar. Mas, é difícil ter uma aliança preferencial, pois existem muitos casos onde iremos enfrentar candidatos do DEM. O PMDB fará alianças com diversos partidos. Em alguns casos, com PT. Outros, com PSB. Vamos buscar fortalecer nossos candidatos com o apoio de vários partidos", afirmou.

De acordo com João Maia, em entrevista a um portal de notícias local, o entendimento é para unir as legendas, dependendo das alianças nos municípios.


0 comentários: